Liga da Justiça do Rio

Bom, antes de mais nada gostaria de deixar CLARO que esse é um post sobre a MINHA opinião, que em nada vai mudar sua vida se você não concordar. E deixar avisado que eu NÃO faço apologia ao crime, violência e nem nada relacionado. Não conheço, e não faço parte e não sei como funcionam os grupos de "justiceiros". Esse é blog pessoal, no qual eu falo do que gosto e não gosto, falo de feminices sim, mas também de coisas sérias. Eu gosto muito de expor minha opinião, e ninguém é obrigado a ler, muito menos a concordar, certo?!
Então vamos lá:
Todos os dias eu vejo nas redes sociais e na TV debates sobre os grupos de "justiceiros" que estão atuando no Rio de Janeiro. Entre aspas sim, pois tem muitas atitudes que não são propriamente justas, como por exemplo: executar um bandido, seja a luz do dia, na calada da noite, na frente de todo mundo ou escondido. Na minha opinião só Deus tem o direito de dar e tirar vidas.
Mas sinceramente, eu GOSTEI de saber que têm muita gente mesmo que se importa ainda com a sociedade, e que sente as vezes vontade, assim como eu, de fazer justiça com as próprias mãos, mesmo que eu não faça, porque graças a Deus nunca fui assaltada, mas faria sim se fosse e tivesse oportunidade.
Você cidadão, que trabalha, cumpre horário, recebe seu dinheiro após um mês suado, ver seu esforço indo embora nas mãos de um fdp que não fez NADA, só chegou lá e levou. Isso não é revoltante?
E quantas marcas esses assaltos já deixaram? Quantas mortes? Quanta dor, quanto prejuízo, famílias que podem ter sido destruídas, alugueis ou dívidas que não puderam ser pagas por cidadãos de bem, quantas pessoas continuaram pagando as prestações de algo que já não tinham mais porque simplesmente roubaram?! É REVOLTANTE, CLARO QUE É.
E você já precisou ligar pra policia? Já conseguiu atendimento imediato? Alguma vez já viu algum guarda ou policial IMPEDINDO um roubo, ou furto?
Eu já presenciei na Lapa um guarda municipal uniformizado dentro da pizzaria tomando CAFÉ, e assistindo um grupo de jovens correndo atrás de um pivete, que havia roubado o celular de uma menina que estava com eles. Um dos jovens pedindo ajuda ao guarda e ele só olhou, mexeu o cafézinho e deu as costas. Enquanto isso TODOS na pizzaria inconformados com a atitude, ou melhor, falta de atitude do guarda que estava lá claramente em seu horário de trabalho. E aí??????
Recentemente tiveram ondas de assaltos a ônibus e num deles inclusive uma mulher foi estuprada na frente de todos os passageiros, motorista e ninguém fez NADA pra impedir, pra tentar ajudar a mulher. E esse assaltante? O que houve com ele?? O que ele merecia: Alguns anos de cadeia sendo sustentados por nós, inclusive pela mulher que foi estuprada, ou que ELE fosse estuprado também???

Sinceramente, eu não sei o que se passa na cabeça de quem apoia a declaração do governador Sergio Cabral, e não sei se todos já sabem. Eu li isso no site do jornal O Dia:

-O governador do Rio, Sérgio Cabral, prometeu ontem empenho das forças de segurança para identificar e prender integrantes de grupos que se autointitulam ‘justiceiros’ e que vêm atacando em série supostos criminosos e moradores de ruas — muitos deles, menores de idade. Durante inauguração da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pediátrica do estado, em Duque de Caxias, Cabral disse que não admite poder paralelo em seu governo.
“Nós vamos investigar e prender essas pessoas que tentam fazer justiça com as próprias mãos. Nós não admitimos isso. Poder paralelo no meu governo é inadmissível. Não tem acordo com milicianos e justiceiros”, disse o governador,

HAAAAAAAAAAAAA HA-HA-HA

Seria engraçado se não fosse TRÁGICO, né?!

Agora a declaração de um dos "justiceiros" ao Domingo Espetacular sobre o que tem vontade de fazer com os criminosos:

— É querer pegar ele que nem um pitbull. Tem que pegar e agredir. E tirar e devolver o que ele tirou das pessoas, o que foi tomado.
Ele também admite ter agredido usuários de drogas suspeitos de cometer roubos na rua em que mora.
— Quando eu passava o couro comia. Se tivessem cinco, dez, quantos tivessem... Cantava a madeira em cima. Madeira que eu digo na porrada.
O “justiceiro” diz que só sente pena das vítimas desses criminosos e ainda critica as forças de segurança.
— A melhor opção seria a nossa segurança pública. O certo seria isso, mas como tá meio fraco ainda, a gente vai dando nosso jeito.

No melhor do: SERIA ÓTIMO SE OS POLÍCISA FIZESSEM O TRABALHO DELES E NÓS NÃO PRECISÁSSEMOS SUJAR NOSSAS MÃOS.


Justo, tá certo, eu bato palmas!!!!

Você acha que o Cabral deve se preocupar em encontrar os "justiceiros" e prende-los, ou começar a botar a segurança pública pra funcionar e prender esses bandidos e evitar que qualquer um dos dois lados possam agir? Sem bandido = sem assalto. Sem assalto = sem justiceiros. Simples, não?!




Eu acho que já passou da hora do Brasil parar de encher linguiça com Direitos Humanos, porque bandido nenhum pensa nos direitos humanos de suas vítimas.

ACORDA BRASIL!!!!





1 comentários:

  1. Sou a favor. Quem quer mesmo, corre atrás. Isso não justifica. É uma forma em que os moradores acharam conveniente de zelar pela área em que reside. Fica de exemplo. Vacila quem quer !!!

    ResponderExcluir