Faculdade...


O tema de hoje será exatamente sobre algo que vem martelando a minha cabeça há algum tempo.
Muita gente já nasce sabendo o que vai ser quando crescer, outras no Ensino Fundamental já tem 2 cursos diferentes na cabeça mas já sabem pra qual Universidade querem passar. Outros no Ensino Médio já tem certeza de tudo, é aquilo, e corre atrás do seu sonho.

E quando você não faz ideia do que quer ser "quando crescer"??
Lógico, eu passei colando. Quem tem uma faculdade, uma meta a ser seguida, se dedica mais, estuda mais, faz cursinho pré-vestibular, etc. Mas quando não se quer nada, não se faz nada. Natural!
Até então meu sonho era fazer 16 anos pq teria idade pra trabalhar. Tss... (Oh as ideia)
E pior que dos 16 anos pra cá eu não parei mais. Comecei no CIEE fazendo aqueles estágios de menor aprendiz, trabalhei como telemarketing, auditoria de shopping, etc. Foram experiências boas, hoje eu trabalho com vendas, sou consultora da academia By Fit (unidade Club) onde vendo os planos da academia, sou recepcionista, e ainda tem a parte de telemarketing que temos que fazer também é muito importante pras nossas vendas, pra cobrar atestado médico e teste ergométrico, essas coisas...
Mas sinto que vendas não é a minha área, eu faço pq depois de formada apenas com Ensino Médio o máximo que se consegue hoje em dia é virar recepcionista ou vendedora, eu arrumei logo os dois juntos, rs.

Mas aí sobre a escolha do curso que seguirei na faculdade, já tive vontade fazer: Educação Física, Nutrição, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Tecnologia da Informação, Veterinária, e agora estou "decidida" a fazer Arquitetura e Design de Interiores.
Não sei até quando essa "decisão" irá durar...

Acho que assim como eu, muita gente deve ficar dividido entre o que gosta de fazer, e o que dá dinheiro se fizer.

Não só pra pessoas da minha idade, eu me formei com 17 anos e dos 18 aos 19 estou só trabalhando, sem fazer cursinho pré-vestibular nem nada, nem o ENEM de 2012 eu fiz. 
Tem muita gente com mais de 30/40 anos que ainda estão começando na faculdade, sabe lá quantas já concluiu ou quantas começou e trancou. Decidir o que você vai ser "pra sempre" é muito difícil, a menos que você tenha algum dom e/ou muita sorte. Tipo meu pai que nasceu com dom pra desenhos, começou a facul de designer não terminou, já trabalhou como tatuador, abriu seu próprio estúdio, já fez inúmeros trabalhos como designer e hoje trabalha na Globo, sim, como designer. (Ah mas ele não tem facul!!!) Mas ele tem sorte e dom. Quer mais alguma coisa? rs

As vezes me arrependo horrores por ter passado colando, já que hoje acabo não sabendo muitas coisas que fazem a maior falta. Mas sei que dá pra aprender, que ainda dá tempo, vai ser mais difícil aprender na faculdade onde os professores não têm o mesmo amor e carinho, mas vai dar certo. '
Ainda estou pensando em como vou conseguir trabalhar de 8 a 10 horas por dia, cuidar da minha vó, das minhas "filhas", ajudar a cuidar da casa e ainda por cima me cuidar.

Oh dúvida cruel!!!! Tenho agora 2 meses para decidir um curso e começar, afinal, as inscrições do segundo semestre começam em Junho e as aulas em Agosto.

Beijo nas crianças...

Bia Pires

0 comentários:

Postar um comentário